Sesi Vôlei Bauru

Conheça nossa história

O esporte sempre foi muito importante em Bauru, e o vôlei é uma das modalidades mais tradicionais da cidade. Teve seus dias de glória na época do BAC, com nomes como os de Marcos Grassi e Pedro Macea no comando.

A atual equipe e a Associação Vôlei Bauru começaram a nascer em 2005, através de um sonho do atual vice-presidente, Adriano Pucinelli, que também já atuou nas quadras do vôlei masculino. O início foi com o vôlei infantil na Associação Luso Brasileira. Já em 2005 a equipe consagrou-se campeã pela Associação pró-voleibol. A equipe infantil cresceu e passou para a categoria infanto-juvenil. Nessa época, a central Mayhara, que hoje encontra-se novamente ao time bauruense, integrava o plantel. 

Imagem-pagina-sobre-sesi-bauru

A equipe seguiu disputando campeonatos não oficiais, até que em 2008 conquistou seu 1º título dos Jogos Abertos do Interior, levando o ouro pela 2ª divisão em Piracicaba, mas não parou por aí. A equipe conquistou títulos importantes, como: Jogos Abertos em 2009, 2010 e 2011. Em 2009, se filiou à Federação Paulista de Vôlei e em 2012 foi ouro na 1ª divisão dos Jogos Abertos em Bauru e ainda conquistou o vice campeonato Paulista da 1ª divisão, obtendo acesso à categoria especial.

No ano de 2013, foi campeã do paulista pela 1ª divisão, e ficou em 6ª colocação no campeonato em 2014. Ainda em 2014, foi vice campeã da Superliga B. Com a chegada da Concilig como patrocinadora máster, que perdurou até 2017, o time de vôlei de Bauru conquistou outras empresas que também acreditavam no esporte. 

O Vôlei Bauru conquistou o 1º lugar na Superliga B, na temporada 2014/2015, conquistando o direito de estrear na Superliga A na temporada seguinte. Foi campeão dos Jogos Regionais, Copa São Paulo e Copa Santiago Seguros em 2016. Conquistou também a 5ª posição na Superliga 2016/2017, com inédita classificação às quartas de final. Ganhou o título dos Jogos Regionais de Lençóis Paulista em 2017, e classificação, pelo segundo ano consecutivo, às quartas de final da Superliga 2017/2018.

Um novo momento

O ano de 2018 foi de grande mudança para a equipe bauruense, com a chegada do Sesi ao time, transformando em Sesi Vôlei Bauru, que também passou a contar com as seguintes categorias de base: sub-15 (sediadas em Santo André), e as sediadas em Bauru, o sub-17 e sub-19.

E, logo no primeiro ano de parceria, o Sesi Vôlei Bauru já conquista um título inédito e histórico: o Campeonato Paulista 2018, com o Anderson Rodrigues no comando fez uma campanha impecável, com nove jogos e nove vitórias, vencendo o Osasco no último duelo. Outro marco da equipe bauruense, foi quando o Sesi Vôlei Bauru classificou-se às semifinais da Copa Brasil.  

Além disso, no próximo ano, não só o Sesi Vôlei Bauru, mas também a cidade de Bauru, passará a contar com um novo e moderno ginásio poliesportivo, com capacidade para até 5 mil pessoas, que será construído pelo Sesi na unidade Horto. 

Imagem-pagina-sobre

Projeto Social

O projeto social Corrente da Vida é um projeto oriundo da Associação Vôlei Bauru, que visa atender crianças e adolescentes na área esportiva, oferecendo vôlei e basquete de forma gratuita. O objetivo é ensinar as duas modalidades para os alunos, estimulando a prática de esporte. As aulas são ministradas em instituições, escolas e na quadra Poliesportiva de Bauru. O projeto conta com apoio das secretarias municipais de Educação e Esporte.